domingo, 28 de setembro de 2014

Cientista britânico afirma que vírus Ebola tem origem extraterrestre

imagem ebola

De acordo com um jornal local da Inglaterra, um cientista britânico acredita que o vírus Ebola não se originou na Terra.

Ashley Dale, da Universidade de Bristol, disse que há uma possibilidade de que o vírus mortal teria chegado ao planeta Terra depois de viajar milhares de anos pelo espaço.

“Há sempre uma chance de que o vírus Ebola possa ter vindo de fora deste planeta, em algum momento durante o processo evolutivo”, disse Dale ao jornal.

“Temos meteoritos de Marte que aterrissam em nosso planeta a cada ano, e nós sabemos que as bactérias podem sobreviver à viagem. Todas as hipóteses nos levam a acreditar que o Ebola chegou a este planeta de algum lugar no espaço”, acrescentou.

Dale disse ao jornal que não há qualquer possibilidade de que o vírus tenha sobrevivido a evolução do planeta, sendo esta a explicação mais plausível para a sua presença neste momento.

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) , a epidemia de Ebola já matou cerca de 1.000 vidas na África, enquanto a doença continua a se espalhar pela Libéria, Guiné e Serra Leoa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

facebook