sábado, 27 de setembro de 2014

CERN promove nova experiência anti-gravidade.

Físicos no CERN estão tentando testar se antimatéria tem propriedades anti-gravitacional.

Um dos materiais mais enigmáticos que existem, a anti matéria possui a mesma massa de partículas comuns, mas difere na medida ao possuir uma carga oposta.

Um grampo da série de ficção científica "Star Trek", a antimatéria é de grande interesse para os cientistas, pois tem o potencial de revolucionar a nossa compreensão de como o universo funciona.

Neste novo experimento pesquisadores querem investigar a ideia de que a antimatéria gera um campo gravitacional que repele em vez de atrair.

Com muitas das suas propriedades fundamentais sendo o oposto absoluto da matéria regular, a questão está em saber se as suas propriedades gravitacionais também apresentam essa reversão.

"Em termos simples, se colocarmos a antimatéria em um campo gravitacional campo da Terra, isso vai cair para cima ou para baixo?" , disse o professor Jeffrey Hangst.

"Se cair para cima, repelida pela Terra, então teríamos descoberto algo muito novo e excitante".

A experiência vai envolver a utilização de uma poderosa armadilha magnética para capturar átomos de anti-hidrogênio, de modo que quando o campo magnético for desligado, eles podem observar se o átomos de caem para cima ou para baixo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

facebook