terça-feira, 5 de novembro de 2013

Golfinhos podem ficar acordados por 15 dias

Os golfinhos têm a capacidade de ficar acordados por duas semanas, sem qualquer necessidade dormir e ainda apresentam habilidade de manter metade do cérebro em descanso.
A técnica incomum é vital para a sua sobrevivência, uma vez que lhes permite permanecer vigilantes e ir até a superfície para absorver o ar, em vez que se desligar totalmente causaria um afogamento ou fazendo-os ficar vulneráveis a predadores.

"Estes majestosos animais são verdadeiras sentinelas inabalável do mar", disse o pesquisador Dr. Brian Branstetter. "As exigências da vida do oceano sobre os golfinhos e sua respiração levaram a capacidades incríveis, uma das quais é a capacidade de continuamente, talvez indefinidamente, manter se vigilante através de ecolocalização. "

Golfinhos podem ficar em alerta e ativos por 15 dias ou mais, além de dormir com uma metade de seu cérebro ao mesmo tempo, disseram os cientistas. O truque de manter metade do cérebro continuamente acordado é vital para a sobrevivência dos mamíferos marinhos, acreditam os especialistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

facebook