domingo, 25 de agosto de 2013

Figuras do Platô de Nazca

O Peru abriga um dos maiores mistérios do mundo: as famosas Linhas de Nazca, situadas próximo à costa, são desenhos que só podem ser vistos do alto, observados do chão não passam de sulcos no solo macio e arenoso do deserto. São classificados em cinco tipos de marcação: linhas retas, figuras geométricas, desenhos de animais e vegetais,montes de pedras de vários tipos e figuras nas encostas íngrimes das colinas.



Algumas linhas têm 15 cm de largura e outras, centenas de metros. O desenho de um “lagarto”, por exemplo, atinge 180 m de extensão, o “condor” tem a envergadura das asas com 130 m , o “macaco” é uma figura de 90 m e por aí afora. 
Escavados entre 900 a.C. e o ano 600 os desenhos guardam dois enigmas. O primeiro é: como foram parar lá. O segundo: que serventia teria ao homem num tempo em que não se pensava em voar…Como sempre ocorre quando a humanidade se vê diante de algo que não sabe explicar, muitos atribuem as Linhas de Nazca à intervensão extraterrestre. Seja como for, não será agora que este mistério será exclarecido e,como se sabe, mistérios costumam tornar as coisas mais interessantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

facebook