terça-feira, 6 de agosto de 2013

Como foi construida Puma Punku?

                                  
 

 
 Puma Punku  é um  conjunto  de  ruínas  na  Bolívia  que tem atraído a  atenção  de arqueólogos e ufólogos.   Por que estas pedras atrairam dois grupos aparentemente opostos?             
As ruínas são o que resta da pirâmide Pumapunku, um templo  que ficava pelo menos 56 metros de altura. Ele está  localizado em  Tiahuanaco,  perto do Lago Titicaca, uma região associada  com a  cultura pré-inca. Os  arqueólogos acreditam que o templo pode ter sido construído  para adorar  o deus Viracocha, mas  não há evidência  definitiva de  qualquer maneira.
 Mas o mistério real está em como Puma Punku foi construída. Muitos dos blocos pesava 200 toneladas e alguns com 450 toneladas! Como esses blocos foram trazidos para um local com 13.000 pés de altura?



 

Uma vez que as pedras foram trazidos para o local, eles foram cortadas com tanta precisão que poderiam ser se encaixar como peças de quebra-cabeça.
  Algumas  dessas  pedras  têm  ranhuras  perfeitamente retas  com  apenas  1  cm  de profundidade. Existem também buracos que foram perfurados perfeitamente no granito.        Uma tribo  tão  antiga  seria capaz de  fazer esses cortes e perfurações com  tamanha     precisão nas pedras? Quais as ferramentas que eles tinham à sua disposição?
  
Especialistas estrangeiros acreditam que as pessoas que construíram estas pedras tinham contato  com seres  extraterrestres. Isso é muitas  vezes  referida  como a "teoria dos antigos astronautas". Estes seres teriam completamente construído o templo ou ajudado os humanos em sua construção, fornecendo instruções e ferramentas avançadas.

Os cientistas chamam estas ideias de teorias, mas não podem e não conseguem fornecer qualquer explicação melhor de como os seres humanos primitivos  poderiam cortar e levar pedras de 200 toneladas sem a capacidade de ler ou escrever.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

facebook